Esco

Solução inteligente com uso de tecnologia inédita no Hemisfério Sul

A ESCO buscou na Alemanha uma tecnologia de congelamento geológico proporcionando à Unidade Remil-Femsa em Belo Horizonte se tornar praticamente autossuficiente em relação à água, principal insumo na produção de refrigerantes.


  • Implantação
    Implantação de medidas de redução de custos e consumo de Água nas Unidades Industriais Spal-Femsa em Jundiaí-SP e Remil-Femsa em Belo Horizonte-MG.

  • Índices de Alcance Mundial
    Índices da Unidade Remil-Femsa se tornaram referência mundial no uso racional e eficiente de água e energia. A Unidade REMIL atingiu um dos melhores índices específicos de consumo do mundo (litro de água consumido por litro de refrigerante produzido).

  • Investimento
    Implantação de todas as soluções 100% custeadas pela ESCO.

  • Controle
    Instalação de dezenas de hidrômetros e implantação de PLCs  possibilitando controlar o insumo em todas as etapas do processo de fabricação.

O modelo de contrato de performance é uma das formas de redução de custos e de aumento de lucratividade da empresa, o que é meta permanente de empresas competitivas como a Coca-Cola. Manifestamos nosso contentamento com a aceitação do desafio pela ESCO e pelos resultados alcançados

Ricardo Botelho Bicalho
Diretor Geral da Unidade REMIL, ano de 2004